« Voltar para página de notícias

Meteorologia prevê outono mais seco e ameno este ano em Mato Grosso do Sul

A cinco dias do outono, as temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul continuam altas, com termômetros marcando acima dos 30ºC. Mas para a próxima estação do ano, a expectativa é de temperaturas mais baixas em comparação ao mesmo período do ano passado, e a volta do “friozinho”.

O outono terá início no próximo domingo, dia 20, mas até lá, a sensação ainda deve ser de verão em todo o Estado. Temperaturas relativamente altas podem ser registradas até o final da semana. O verão no estado ficou marcado pelo excesso de chuva, a contar pelos estragos em inúmeras cidades, mas o período chuvoso começa a se despedir, e há possibilidade apenas de breves pancadas de chuva.

A explicação para a diminuição das chuvas e a queda de temperatura está no fenômeno Climático El Niño, que deve perder força no decorrer do segundo trimestre, de abril a junho. E, a partir de maio, o sul-mato-grossense pode esperar ondas de frio.

Segundo previsão feita pela coordenadora do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos do estado (Cemtec), a meteorologista Cátia Braga, em abril as chuvas estão abaixo da média em todo o estado. A marca histórica do período na Capital é de 116,5 milímetros. Já em junho, a chuva deve ser ainda mais escassa no Mato Grosso do Sul. Em Coxim e Corumbá, por exemplo, pode chover abaixo dos 20 mm. Em relação as temperaras, a meteorologista informou que neste ano haverá frio, mas dentro da normalidade.

Fonte: Correio do Estado

COTAÇÕES
  • SOJA R$196,27
  • MILHO R$ 88,01
  • Referentes ao dia : 18/05/22
    Cotação da @ praça Campo Grande

REVISTA
CANAL DO PRODUTOR




PARCEIROS