Entre em contato conosco! Telefone: (67) 3324.7082 | E-mail: contato@novilhoms.com.br     Confira nossas redes sociais:

Skip directly to content

Soft Skills e formação profissional foram tema do Encontro Jovens da Agropecuária

22/11/2023
O Evento realizado pelo Famasul Jovem e CNA Jovem, contou com o apoio da Novilho Precoce MS

A Associação Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul participou nesta quarta (22) do Encontro Jovens da Agropecuária, realizado pela Comissão Jovem da Famasul, na sede da Federação, em Campo Grande. Com o tema Mercado de Trabalho e Formação Profissional, o evento apresentou aos mais de cem jovens presentes, o mercado de trabalho atual do agronegócio e os caminhos para acessar e atuar no setor.

Na abertura do evento, o presidente da Comissão, Lucas Ingold, falou da importância de discutir sobre essa chegada do jovem no mercado de trabalho. “Neste Encontro trouxemos esse tema, para mostrar àqueles que almejam o mercado do agro a importância da formação e mais ainda, quais as necessidades esse mercado tem hoje para esse profissional”, ressaltou Ingold.

Já o superintendente da Associacão Novilho Precoce MS e também membro da Comissão Jovem da Famasul, Alexandre Guimarães, enfatizou a participação ativa dos jovens no Agro.

“Quando busquei o apoio do presidente da Novilho Precoce, Rafael Gratão, para este evento, ele prontamente respondeu - Sim, vamos apoiar o evento, apoiar o jovem é apoiar o futuro. Essa frase carrega um sentimento profundo que desejo compartilhar aqui hoje. É sobre a importância de participar, de se engajar. Ninguém é obrigado a estar presente nos Sindicatos, na Federação, ou neste evento, mas a simples presença, o envolvimento ativo, já representa um grande avanço. Precisamos de pessoas que queiram estar lá, fazer a diferença e participar ativamente do nosso setor”, pontuou Guimarães.

Lucas Galvan, superintendente do Senar MS apontou  a importância das “Softs Skills” para a geração que assumirá o mercado de trabalho amanhã. “Nosso diferencial está em conhecimento e nas soft skills. Acho que essa é uma discussão, é uma reflexão que todos nós temos que fazer, porque essa geração estará à frente e têm perfis comportamentais e geracionais diferentes da geração que está hoje ainda no comando das atividades, seja na parte produtiva ou na liderança das empresas ou na liderança das discussões”, explicou Galvan.

Apresentaram durante o evento, Rogério Fonseca Peres com o tema “Mercado de Trabalho no Agronegócio”; Juliana Dário sobre “O Profissional Mão na Massa” e  Marcelo Cabral, com a palestra “O Profissional multifuncional: as diversas demandas do agronegócio”.