Entre em contato conosco! Telefone: (67) 3324.7082 | E-mail: contato@novilhoms.com.br     Confira nossas redes sociais:

Skip directly to content

Demanda por animais precoces pode aumentar com novas habilitações da China em MS

14/03/2024
Entre 2023 e 2024, associados da Novilho Precoce MS abateram mais de 19 mil animais para suprir mercado chinês

A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, suína e de frango e se destaca como maior parceiro comercial para proteína animal. Em 2023, segundo dados do Ministério da Agricultura, o país asiático importou 2,2 milhões de toneladas de carnes do Brasil, ultrapassando mais de US$ 8,2 bilhões. Em anúncio esta semana, o país habilitou 38 novas plantas frigoríficas, o maior anúncio de habilitação já registrado, sendo destas, 11 plantas em Mato Grosso do Sul.

Para a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce, as novas habilitações podem aumentar a demanda por um tipo específico de animais. “Eles demandam mais por animais precoces, é uma característica do mercado chinês e que vai bem de encontro com o animal produzido pelo associado da Novilho. Em 2023 e já contando com esse início de ano, escoamos mais de 19 mil animais com esse perfil para a China, e com essas novas habilitações, pode haver aumento nessa demanda”, explica o superintendente da associação, Alexandre Guimarães.

Uma das novas plantas habilitadas possui parceria com a entidade em um dos seus serviços oferecidos aos associados, o da balança própria. Isto é, os animais passam por essa balança no momento do abate, auferida e acompanhada por um consultor técnico da entidade. Além da balança, outros serviços envolvem a consultoria de abate, como a escala dos animais, onde a entidade consegue levantar melhores preços e bonificações.

“Com essa possibilidade, subiriam para duas o número de plantas com nossa balança habilitadas em MS para exportar ao mercado chinês, fora todo esse serviço que vem acompanhado, que também é a consultoria e a escala dos abates. Se tivermos demanda, estamos preparados”, enfatiza o presidente da Novilho Precoce MS, Rafael Gratão.

Novilho abate 10 mil animais/mês

Fundada em 1998 por um grupo de pecuaristas, a Novilho Precoce MS tem como objetivo atender à crescente demanda por carne bovina de qualidade comprovada. Atualmente, possui 421 associados, realizando um abate mensal de 10 mil animais. De 1998 a 2023, foram abatidos 1 milhão e 879 mil e 170 animais - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

FONTE: https://www.campograndenews.com.br/lado-rural/demanda-por-animais-precoces-pode-aumentar-com-novas-habilitacoes-da-china-em-ms